Câmara de Vereadores devolve mais de R$ 168.000,00 aos cofres do Município de Ângulo!

por Alexisandri Ferreira última modificação 30/12/2020 15h47

Com austeridade e competência administrativa, a Câmara Municipal, sob a presidência do Vereador Marcelo Covre, com o empenho de todos os demais parlamentares e servidores, devolveu aos cofres do Município em 2020, o valor de R$ 168.848,07, o que representa a maior devolução de recursos da história do Legislativo Municipal. Lembrando que o recorde anterior também foi da atual diretoria, onde em 2019 foram devolvidos mais de R$ 122.000,00 aos cofres públicos.

“Esse é um recorde. Nunca foi feito uma devolução nesse valor. Estivemos trabalhando, pautado em economia e eficiência, para que pudéssemos devolver ao município o recurso não usado e, assim, colaborar na aplicação de políticas de atendimento à população”, destacou o Presidente Marcelo.

ENTENDA A DEVOLUÇÃO: Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.